Faster e OHD trazem novidades para o mercado brasileiro de proteção respiratória
De olho nas novidades do mercado mundial, a Faster acaba de se tornar distribuidora da OHD (Occupational Health Dynamics) no Brasil. Esta parceria se concretizou depois de conversas entre as duas empresas, que se encontraram pela primeira vez no Congresso da AIHA (American Industrial Hygiene Association). Após alguns anos, a Faster passa a disponibilizar o ensaio de vedação quantitativo Quantifit, da marca americana, conferindo agilidade e qualidade ao trabalho de engenheiros e técnicos de Segurança das indústrias, órgãos públicos e consultorias que prestam o serviço de ensaios de vedação.
“Essa parceria é importante, pois a OHD traz um diferencial ao mercado brasileiro com relação aos ensaios de vedação quantitativos. O princípio de funcionamento é o Método Controle de Pressão Negativa (CNP), diferenciado e tecnicamente mais preciso que os outros métodos de ensaio de vedação – o que condiz com a política da Faster, de oferecer produtos de ponta com diferenciais técnicos comprovados”, explica o diretor administrativo da companhia, Marcelo Funk Otto.
A expectativa para os próximos anos é que cada vez mais empresas e trabalhadores brasileiros conheçam e possam contar com os benefícios do Quantifit. Para tanto, a equipe da Faster tem investido na disseminação de informações e oportunidades de negócio pelo país.
PPR Fundacentro
A nova tecnologia veio em momento propício, já que está em consonância com as atualizações realizadas no PPR (Programa de Proteção Respiratória) da Fundacentro. Em 2016, a autarquia incluiu o método de avaliação quantitativo como obrigatório para usuários de respiradores com peça facial. “O Quantifit vem trazer vantagens em diversos pontos: em precisão, em custo e tempo de teste. Além da possibilidade de calibração no Brasil com padrões rastreáveis ou acreditados pelo INMETRO. Isso dá muito mais confiabilidade para o ensaio e para a empresa que está desenvolvendo o programa de proteção respiratória”, resume Reinaldo Morelli, diretor técnico da Faster.
Essa confiabilidade também encontra apoio na filosofia da OHD, que está sempre buscando aprimoramento na proteção ao trabalhador, unindo novas tecnologias a diretrizes internacionais. A empresa iniciou suas atividades no Sudeste dos Estados Unidos, oferecendo produtos voltados para proteção respiratória e auditiva, muitos deles contendo softwares e outras tecnologias integradas.
Desde fevereiro de 2017, a OHD faz parte do Grupo Schauenburg International, criado há mais de 50 anos. Sediado em Mülheim, na Alemanha, o Grupo possui 40 empresas espalhadas por todo o mundo.
Conheça o Quantifit