Faster e Brüel & Kjær: parceiras na distribuição de áudio dosímetros de qualidade

A partir de 2016, a Faster celebra mais uma parceria, dessa vez com a multinacional dinamarquesa Brüel & Kjær. Presente no país há algumas décadas, a Brüel & Kjær, pioneira na fabricação de microfones e medidores de nível sonoro, atendia aos clientes brasileiros em seu escritório, na capital paulista. Mas a companhia precisava de uma atuação mais focada no setor de Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional, e essa foi a motivação que a levou a procurar a Faster.

“Vale destacar o alto nível técnico da Faster como um dos motivos pela escolha da Brüel & Kjær, além do reconhecimento do mercado como referência em instrumentação para avaliação de riscos ocupacionais”, comenta o diretor técnico da empresa brasileira, Reinaldo Morelli de Oliveira.

O acordo foi firmado para distribuição, em terras nacionais, do medidor de nível sonoro 2250 e do áudio dosímetro 4448 – equipamento de referência no mercado, agregando o melhor custo-benefício para os clientes. O dosímetro de ruído 4448 dispensa configuração prévia, permitindo a seleção de parâmetros através de software depois que a dosimetria é finalizada.

O diretor administrativo da Faster, Marcelo Funk Otto, descreve a parceria como “uma honra. Realmente, demonstra que nosso trabalho técnico e focado no bom atendimento e suporte ao cliente, respeitando os prazos de entrega e oferecendo o melhor serviço de pós venda, está sendo reconhecido por grandes marcas. O próximo passo é divulgarmos os equipamentos que distribuímos da Brüel & Kjær, focando na qualidade do produto e do nosso atendimento.”

TRADIÇÃO

É importante, para a companhia brasileira, contar com toda a tradição e o reconhecimento internacional da Brüel & Kjær. Assim como a Faster, a Brüel & Kjær teve um começo modesto. Foi fundada num momento extremamente difícil para a humanidade: a Segunda Guerra Mundial. Hoje, a empresa conta com mais de 1100 funcionários, distribuídos por todos os continentes do planeta.

Conheça, abaixo, alguns marcos na história da Brüel & Kjær:

1942 – Fundação da Brüel & Kjær;

1943 – Desenvolvimento do primeiro acelerômetro piezoeléctrico;

1958 – Desenvolvimento do primeiro microfone condensador;

1960 – Lançamento do primeiro medidor de nível sonoro portátil e transistorizado;

1977 – Lançamento do primeiro analisador digital de frequências, que indicava em tempo real bandas e 1/3 de oitavas.

Clique aqui e conheça os produtos Brüel & Kjær oferecidos pela Faster.

Referências:

Web-site Brüel & Kjær > About > History

Disponível em: <https://bksv.com/en/about/History>. Acesso em: 10 out. 2017